//

A importância do gerador de energia para a construção civil

A importância do gerador de energia para a construção civil
Publicado em: | Modificado em: 02/04/2020

Atualmente o mercado de construção civil ultrapassou o de indústria no quesito de principal cliente das empresas de locação de geradores de energia. Por esse motivo, um dos maiores desafios para as construtoras que iniciam uma grande obra é definir como todos os espaços da construção receberão o fornecimento de carga elétrica. Escritório, área de estoque, equipamentos de comunicação, almoxarifado, área para estoque, internet e vestiário. Todas essas áreas necessitam de suprimento de energia para não causar falhas nos equipamentos e, principalmente, evitar sérios acidentes.

Por que utilizar geradores de energia?

O ramo de construção civil cresceu de forma acelerada nos últimos anos. Um dos motivos que levou a esse fato foi o aumento dos imóveis comerciais e residenciais.

Perante esse cenário, para acelerar as obras, profissionais dessa área veem investindo cada vez mais no aluguel de equipamentos eficientes para os canteiros de obras, como o aluguel de geradores de energia elétrica.

Eles permitem que os operários deem continuidade à construção sem o risco de contratempos, prejuízos e atrasos nos prazos de entrega das obras.

Atenta aos movimentos do setor, a GenRent distribui energia temporária em todas as fases da obra. Além de disponibilizar o melhor grupo gerador elétrico a diesel – recomendado o de 50KVA a 1500KVA.

Vantagens de locar geradores de energia para construção

  1. Aumenta a produtividade da sua obra
  2. Equipamentos modernos a preços acessíveis
  3. Garantia de funcionamento da obra mesmo após um apagão
  4. Essa atitude inteligente diminui os gastos e os prejuízos

4 dicas para não ter problema na hora de escolher um grupo gerador para locar

  1. Segurança

Existem cuidados que precisam ser tomados durante a operação do gerador. É recomendado que ao procedimento seja feito apenas por pessoas devidamente treinadas e especializadas.

Aqui na GenRent oferecemos a segurança de alocar geradores que são mantidos sob rigoroso controle de qualidade e de manutenção.

  1. Procure uma empresa locadora de confiança

É recomendável escolher uma empresa com credibilidade e experiência. A GenRent atua no mercado desde 2001 e conta com profissionais altamente qualificados para o pronto atendimento. Além de oferecer suporte 24 horas, nos 7 dias da semana.

  1. Acerte na escolha do gerador

- Qual tipo de carga minha obra precisa?

- Quais as características do lugar? Qual a temperatura do ambiente?

- Conte todas as entradas e saídas de energia – são suficientes para todos os equipamentos previstos?

  1. Manutenção

Fique atento quando ocorreu a última manutenção preventiva e qual é a data prevista para a próxima. Mantenha os geradores sob rigoroso controle de qualidade.

Leia também:

Alguns conteúdos que podem te interessar

Grupo gerador de energia: um grande aliado para o setor de agroindústria

Grupo gerador de energia: um grande aliado para o setor de agroindústria

27/05/2020
O agronegócio no Brasil tem grande relevância para a economia do país. Segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o setor representa ...
COVID-19: o setor de energia não pode parar

COVID-19: o setor de energia não pode parar

13/05/2020
O mercado de energia elétrica é um dos mais importantes do país, já que o recurso é necessário para a grande maioria das atividades – seja para ...
Aluguel de geradores: a GenRent explica tudo o que você precisa saber

Aluguel de geradores: a GenRent explica tudo o que você precisa saber

28/04/2020
Em algum momento você já sofreu com a falta de energia elétrica, não é mesmo? Quem nunca? Ela é imprescindível no nosso dia a dia, e ter tarefas ...
Locação de geradores nos estabelecimentos alimentícios: saiba as vantagens e a importância de ter

Locação de geradores nos estabelecimentos alimentícios: saiba as vantagens e a importância de ter

13/04/2020
O ramo alimentício é um dos que mais cresce no país. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), o setor fechou 2019 com um ...

Redes sociais

carregando...