//

Por que sua empresa precisa de um gerador de energia?

Por que sua empresa precisa de um gerador de energia?
Publicado em: | Modificado em: 02/04/2020

Como forma de precaução, muitas empresas buscam alternativas por meio da locação e compra de geradores para não sofrerem os impactos de um colapso.

Movidos à gasolina ou a diesel, os geradores são ideais para hospitais, construção civil, indústrias, hotéis, eventos, shoppings centers, condomínios, supermercados e outros locais onde não pode faltar energia. É muito vantajoso o uso do gerador, pois ele irá funcionar nos momentos em que ocorre falta ou falha no fornecimento de energia, evitando prejuízos.

Em quais regimes de potência ele opera?

Stand-by ou Emergência – esse regime de trabalho é utilizado em locais onde o grupo gerador substitui a energia da concessionária ou da fonte de energia principal. Esse sistema normalmente é usado para aplicações de emergência. Eles são dimensionados para operar com cargas variáveis por um período de até 200 horas/ano.

Prime – esse grupo é utilizado em instalações servidas por uma fonte normal e confiável de energia, onde os equipamentos serão dimensionados para alimentar cargas variáveis em serviços programados e frequentes, como o horário de ponta. O regime de trabalho prime permite que o grupo gerador trabalhe em paralelo com a concessionária, mas nesse caso, a carga média não deve exceder o máximo de 70%.

 Contínuo ou carga básica – indicado para sistemas em que o gerador de energia é sua fonte principal, ou seja, não tem outra fonte como concessionária. Nesse tipo de aplicação, os grupos geradores são conectados em paralelo com a fonte usual de energia e trabalham sob carga constante por longos períodos de tempo.


Conheça as vantagens do gerador de energia

A interrupção de energia pode causar muitos prejuízos para diversos segmentos (já citados acima) e pode gerar consequências graves em hospitais, por exemplo. Pensando nisso, é importante considerar a possibilidade de utilizar um gerador de energia para evitar dores de cabeça. Confira os benefícios:

>> Mais segurança

Esse é um dos principais benefícios de utilizar o equipamento. Vamos te dar um exemplo: ocorre um apagão na sua empresa ou no seu condomínio à noite. Quantos transtornos isso ocasionaria? Nesse caso, os geradores permitem que os equipamentos de segurança, como detectores de fumaça e calor, hidrantes, elevadores e sistemas de alarmes não tenham seu funcionamento interrompido.

>> Mais economia

O horário de pico ocorre das 17 às 20 horas. Por esse motivo, o preço da energia fornecida tende a aumentar, já que é o período em que a população mais consome energia elétrica. Recorrer ao uso de um gerador te ajuda a economizar bastante a conta de luz, além de oferecer proteção contra apagões.

>> Mais comodidade e conforto

Se você tem um gerador, alimentos que estão nas geladeiras, por exemplo, não vão sofrer com a queda de energia. O conforto também é garantido, já que os aparelhos eletrônicos vão funcionar normalmente: computador, televisão, micro-ondas, rádio. Se acontecer um apagão, você não vai perceber.

>> Mais produtividade

Com um gerador de energia, quedas repentinas de eletricidade na sua empresa não poderão interromper o dia de trabalho da sua equipe, garantindo maior produtividade.

Leia também:

Alguns conteúdos que podem te interessar

Grupo gerador de energia: um grande aliado para o setor de agroindústria

Grupo gerador de energia: um grande aliado para o setor de agroindústria

27/05/2020
O agronegócio no Brasil tem grande relevância para a economia do país. Segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o setor representa ...
COVID-19: o setor de energia não pode parar

COVID-19: o setor de energia não pode parar

13/05/2020
O mercado de energia elétrica é um dos mais importantes do país, já que o recurso é necessário para a grande maioria das atividades – seja para ...
Aluguel de geradores: a GenRent explica tudo o que você precisa saber

Aluguel de geradores: a GenRent explica tudo o que você precisa saber

28/04/2020
Em algum momento você já sofreu com a falta de energia elétrica, não é mesmo? Quem nunca? Ela é imprescindível no nosso dia a dia, e ter tarefas ...
Locação de geradores nos estabelecimentos alimentícios: saiba as vantagens e a importância de ter

Locação de geradores nos estabelecimentos alimentícios: saiba as vantagens e a importância de ter

13/04/2020
O ramo alimentício é um dos que mais cresce no país. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), o setor fechou 2019 com um ...

Redes sociais

carregando...