//

Aluguel de geradores: a GenRent explica tudo o que você precisa saber

Aluguel de geradores: a GenRent explica tudo o que você precisa saber
Publicado em: | Modificado em: 28/04/2020

Em algum momento você já sofreu com a falta de energia elétrica, não é mesmo? Quem nunca? Ela é imprescindível no nosso dia a dia, e ter tarefas interrompidas durante um possível apagão gera situações de desconforto, perigo e também de prejuízos irreparáveis.

É preciso estar preparado para uma eventual interrupção de energia elétrica. Por esse motivo investir no aluguel de geradores é uma escolha inteligente para manter a produção ativa e evitar certos problemas.

Eles são fontes confiáveis de energia para diversas finalidades e em muitos segmentos de atividades. São utilizados para manter o bom funcionamento de hospitais (imprescindível), rede de supermercados, condomínios, eventos, hotéis, bancos, construções, indústrias e empresas em geral.  

No momento de realizar um orçamento para aluguel de geradores de energia muitas dúvidas costumam aparecer. É importante analisar alguns fatores para aquisição do modelo ideal para sua necessidade. São eles:

🔸 Tipos de geradores

Os grupos geradores servem tanto para gerar energia elétrica como para complementar o fornecimento dela em locais aonde há insuficiência. Os mais utilizados são:

Gerador a gasolina: ideais para locais onde o fornecimento de energia ocorre de maneira pontual, como eventos, residências e comércios de pequeno porte. Dessa forma, o seu funcionamento se dá por meio de um motor a combustão de gasolina. Eles também têm alternadores - principal objetivo transformar a energia mecânica gerada pelo motor do equipamento em energia elétrica. Geralmente apresentam menor ruído (são mais silenciosos), facilidade de locomoção e baixo índice de poluição.

Gerador a diesel: são mais potentes, resistentes e com custo de manutenção menor do que os de gasolina. Além de ter maior durabilidade. O consumo do motor de gerador a diesel é menor, isso gera uma eficiência maior considerando o uso ininterrupto. Ideais para geração de energia contínua, como o setor industrial e construção civil, eventos de grande porte (shows e jogos de futebol), além de hospitais, supermercados e shopping centers.

🔸 Em quais regimes de potência ele opera?

Stand-by ou Emergência – esse regime de trabalho é utilizado em locais onde o grupo gerador substitui a energia da concessionária ou da fonte de energia principal. Esse sistema normalmente é usado para aplicações de emergência. Eles são dimensionados para operar com cargas variáveis por um período de até 200 horas/ano.

Prime – esse grupo é utilizado em instalações servidas por uma fonte normal e confiável de energia, onde os equipamentos serão dimensionados para alimentar cargas variáveis em serviços programados e frequentes, como o horário de ponta. O regime de trabalho prime permite que o grupo gerador trabalhe em paralelo com a concessionária, mas nesse caso, a carga média não deve exceder o máximo de 70%.

 Contínuo ou carga básica – indicado para sistemas em que o gerador de energia é sua fonte principal, ou seja, não tem outra fonte como concessionária. Nesse tipo de aplicação, os grupos geradores são conectados em paralelo com a fonte usual de energia e trabalham sob carga constante por longos períodos de tempo.

🔸 Tempo de funcionamento

É preciso saber por quanto tempo o gerador elétrico ficará ligado! Essa importante informação irá determinar em qual franquia de horas o equipamento será contratado: 8, 12 ou 24 horas. Informar esse período corretamente à empresa locadora é imprescindível, já que as manutenções do equipamento são programadas de acordo com a quantidade de horas de uso do motor.

🔸 Por que alugar geradores é rentável para o meu negócio? 

 1 – Fonte de energia alternativa e garantia de eletricidade sem interrupções

Atualmente a energia elétrica é essencial para realizarmos nossas atividades do cotidiano, não é mesmo? Com um gerador você terá uma fonte de energia alternativa para suprir parcialmente ou totalmente a carga necessária para manter o bom funcionamento dos equipamentos do seu estabelecimento em caso de apagão ou quedas repentinas de eletricidade.

2 – Baixo custo de investimento e maior economia de energia

O horário de pico ocorre das 17 às 20 horas. Por esse motivo, o preço da energia fornecida tende a aumentar, já que é o período em que a população mais consome energia elétrica. Com o gerador em uso, nesses casos, a economia no consumo de energia pode ser de até 30%. Na construção civil, por exemplo, para obras de grande porte e com cronograma mais extenso, o aluguel de geradores torna-se mais vantajoso. Recorrer ao uso de um gerador te ajuda a economizar bastante a conta de luz, além de oferecer proteção contra apagões.

 3 - Geradores de energia de acordo com a sua necessidade e em ótimas condições

Ao alugar um grupo gerador da GenRent você pode contar com equipamentos sempre em boas condições e revisados periodicamente. Nossos grupos geradores são mantidos sob rigoroso controle de qualidade e manutenção. Nossa frota ultrapassa 800 geradores nas tensões 220, 380 e 440 volts. Atuamos nos setores: financeiro, indústria, comércio, mineração, construção civil, agroindústria, hospitais e marítimos.

 4 – Serviço de manutenção especializado – 24 horas

O aluguel de geradores também permite que você tenha equipamentos funcionando continuamente, por meio de assistência técnica especializada de urgência 24 horas da GenRent, que atende 7 dias por semana. A GenRent se responsabiliza pela substituição imediata do equipamento caso tenha algum defeito. Dessa forma, o cliente sempre tem geradores elétricos de alta qualidade e em perfeitas condições de uso. Além disso, nossos equipamentos têm cobertura total em caso de acidentes ou furtos.

🔸  Dicas de como escolher um gerador

Para ter segurança na contratação de geradores de energia é preciso confiar na empresa fornecedora dos equipamentos. Por isso ao comparar propostas para a locação, verifique:

- As características técnicas dos produtos
- Os serviços prestados pela empresa contratada
- Os acessórios utilizados
- O suporte técnico operacional oferecido
- O histórico da empresa fornecedora
- Reserve um bom local de armazenamento do gerador
- Fique atento à variação de potência dos aparelhos, pois em alguns casos é preciso alugar mais de um gerador

Ficou interessado em investir nestes equipamentos? A GenRent pode te ajudar! Temos grupos geradores de qualidade, líderes em soluções de energia.

Para mais informações, entre em contato pelo nosso WhatsApp (11) 98338.7511.

Até a próxima!

Leia também:

Alguns conteúdos que podem te interessar

Grupo gerador de energia: um grande aliado para o setor de agroindústria

Grupo gerador de energia: um grande aliado para o setor de agroindústria

27/05/2020
O agronegócio no Brasil tem grande relevância para a economia do país. Segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o setor representa ...
COVID-19: o setor de energia não pode parar

COVID-19: o setor de energia não pode parar

13/05/2020
O mercado de energia elétrica é um dos mais importantes do país, já que o recurso é necessário para a grande maioria das atividades – seja para ...
Locação de geradores nos estabelecimentos alimentícios: saiba as vantagens e a importância de ter

Locação de geradores nos estabelecimentos alimentícios: saiba as vantagens e a importância de ter

13/04/2020
O ramo alimentício é um dos que mais cresce no país. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), o setor fechou 2019 com um ...
A importância dos geradores de energia nos hospitais e nas clínicas de saúde

A importância dos geradores de energia nos hospitais e nas clínicas de saúde

25/03/2020
O sistema de energia elétrica é imprescindível dentro de um ambiente hospitalar, já que é o responsável por manter todos os equipamentos em perfeito ...

Redes sociais

carregando...