//

Como as quedas de energia afetam a produtividade das empresas

Como as quedas de energia afetam a produtividade das empresas
Publicado em: | Modificado em:

Independente do segmento, toda estrutura de uma empresa necessita de eletricidade nos seus processos, não é mesmo? Por esse motivo, a interrupção de energia elétrica pode acarretar em uma série de complicações e inclusive gerar sérios prejuízos para os empreendimentos. Vejamos a seguir:

Queda na produtividade
A falta de energia irá afetar o trabalho da sua equipe, principalmente empresas que dependem de máquinas industriais, iluminação, sistemas eletrônicos e internet. Dessa forma, o atraso na linha de produção pode causar grandes prejuízos.

Falhas no sistema interno
Qualquer que seja o setor de atuação, provavelmente ele tem sistemas internos para manter as operações do dia a dia da sua empresa funcionando normalmente. Conseguimos imaginar um hospital, indústria farmacêutica, setor alimentício, data center ou instituições financeiras sem energia elétrica? Impossível! Seria um prejuízo incalculável uma situação onde um minuto sem energia faz toda a diferença e existem soluções que podemos preparar para evitar que instituições que dependam exclusivamente de energia elétrica.

Sem comunicação interna e com os clientes
Sem eletricidade, sua equipe não poderá utilizar o telefone fixo e responder e-mails. Imagine só quantas ligações de clientes você pode perder por alguns minutos sem energia? Você também pode perder potenciais clientes que realizarem uma ligação em seu escritório – caso eles pensem que sua empresa está ignorando a chamada. Além disso, os atendimentos on-line via chat, e-mail e redes sociais também ficarão suspensos.

Previna-se contra a queda de energia!
As quedas repentinas de energia geralmente são causadas por fatores que estão fora do nosso controle. Por isso, investir no aluguel de geradores é uma escolha inteligente para manter a produção ativa e evitar certos problemas. Eles são fontes confiáveis de energia para diversas finalidades e em muitos segmentos de atividades.

A GenRent oferece suporte técnico 24 horas por dia e 7 dias por semana. Atuamos no mercado há 19 anos e seguimos os mais rígidos padrões de segurança e manutenção.

Para mais informações, entre em contato pelo número 📱 (11) 9.8338-7511 (Whatsapp) ou visite nossas Redes Sociais:

Facebook: facebook.com/genrentenergia

Instagram: instagram.com/genrentenergia

Linkedin: linkedin.com/genrent


Até a próxima!

Leia também:

Alguns conteúdos que podem te interessar

Manutenção preventiva do gerador de energia na área da saúde: conheça sua importância

Manutenção preventiva do gerador de energia na área da saúde: conheça sua importância

24/06/2020
Diante do momento desafiador, na área da saúde, que estamos vivendo nesses últimos tempos, testar o grupo gerador nos hospitais e centros médicos é ...
Gerador de energia: saiba como ele pode ser um diferencial para o seu negócio

Gerador de energia: saiba como ele pode ser um diferencial para o seu negócio

15/06/2020
A energia elétrica tornou-se a principal fonte força, calor, luz e produção. De acordo com pesquisas realizadas, 35% do consumo de energia é feito por ...
Grupo gerador de energia: um grande aliado para o setor de agroindústria

Grupo gerador de energia: um grande aliado para o setor de agroindústria

27/05/2020
O agronegócio no Brasil tem grande relevância para a economia do país. Segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o setor representa ...
COVID-19: o setor de energia não pode parar

COVID-19: o setor de energia não pode parar

13/05/2020
O mercado de energia elétrica é um dos mais importantes do país, já que o recurso é necessário para a grande maioria das atividades – seja para ...

Redes sociais

carregando...