//

COVID-19: o setor de energia não pode parar

COVID-19: o setor de energia não pode parar
Publicado em: | Modificado em:

O mercado de energia elétrica é um dos mais importantes do país, já que o recurso é necessário para a grande maioria das atividades – seja para trabalhar ou seja para a moradia. Mas com a atual situação desencadeada pelo COVID-19, assim como todos os demais setores, o ramo também está sofrendo alterações econômicas.

Devido esse cenário e com o possível aumento na tarifa de contas, muitos empreendimentos – hospitais, rede de supermercados, comércios, indústrias e empresas no geral – mudaram suas rotinas de trabalho e podem aderir aos grupos de geradores de energia elétrica. Como forma de prevenção, os estabelecimentos buscam alternativas para não sofrerem com os impactos.

Conheça as vantagens do gerador de energia

A interrupção de energia pode causar muitos prejuízos para diversos segmentos e pode gerar consequências graves em hospitais (que estão com alta demanda) e setores alimentícios, por exemplo. Pensando nisso, é importante considerar a possibilidade de utilizar um gerador de energia para evitar dores de cabeça. Confira os benefícios:

Mais segurança

Esse é um dos principais benefícios de utilizar o equipamento. Vamos te dar um exemplo: ocorre um apagão nas redes de saúde. Quantos transtornos isso ocasionaria? Nesse caso, os geradores permitem que centrais de ar comprimido, aparelhos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), salas de cirurgia, hemodiálise, estoques de medicamentos, centro de diagnósticos e pronto socorro não tenham seu funcionamento interrompido.

Mais economia

Com o possível aumento das tarifas de energia nesse período, com os geradores elétricos a economia nos gastos com a eletricidade pode chegar até 20%, no horário de pico – que ocorre das 17 às 20 horas.

Mais produtividade

Com um gerador de energia, quedas repentinas de eletricidade na sua empresa não poderão interromper o dia de trabalho da sua equipe, garantindo maior produtividade.

 

O caminho percorrido pela energia elétrica

Aqui no Brasil, a maior parte da energia gerada é proveniente das usinas hidrelétricas. Elas correspondem a, praticamente, 70% da capacidade de geração instalada no país. A segunda fonte que mais gera energia são as termelétricas, com 14%, em terceiro lugar e com 8%, está a energia eólica.


Hospitais, supermercados, indústrias, construção civil, agroindústrias e setores marítimos NÃO podem parar!

E o compromisso da GenRent também continua!

Estamos trabalhando com equipe reduzida, higienização rigorosa e atenção e cuidados redobrados.

Para sempre oferecer, sempre, as melhores soluções do mercado elétrico!

Acesse nosso site 🌐 www.genrent.com.br ou entre em contato pelo número 📱 (11) 9.8338-7511 (Whatsapp).

Leia também:

Alguns conteúdos que podem te interessar

Como as quedas de energia afetam a produtividade das empresas

Como as quedas de energia afetam a produtividade das empresas

15/07/2020
Independente do segmento, toda estrutura de uma empresa necessita de eletricidade nos seus processos, não é mesmo? Por esse motivo, a interrupção de energia ...
Manutenção preventiva do gerador de energia na área da saúde: conheça sua importância

Manutenção preventiva do gerador de energia na área da saúde: conheça sua importância

24/06/2020
Diante do momento desafiador, na área da saúde, que estamos vivendo nesses últimos tempos, testar o grupo gerador nos hospitais e centros médicos é ...
Gerador de energia: saiba como ele pode ser um diferencial para o seu negócio

Gerador de energia: saiba como ele pode ser um diferencial para o seu negócio

15/06/2020
A energia elétrica tornou-se a principal fonte força, calor, luz e produção. De acordo com pesquisas realizadas, 35% do consumo de energia é feito por ...
Grupo gerador de energia: um grande aliado para o setor de agroindústria

Grupo gerador de energia: um grande aliado para o setor de agroindústria

27/05/2020
O agronegócio no Brasil tem grande relevância para a economia do país. Segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o setor representa ...

Redes sociais

carregando...