//

Grupo gerador de energia: um grande aliado para o setor de agroindústria

Grupo gerador de energia: um grande aliado para o setor de agroindústria
Publicado em: | Modificado em:

O agronegócio no Brasil tem grande relevância para a economia do país. Segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o setor representa 21% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.

Dessa forma, a agroindústria é altamente impactada com a falta de energia elétrica. As constantes interrupções no sistema de distribuição afetam a produção, a infraestrutura e a logística da indústria.

Por esse motivo, a locação de geradores para o agronegócio é fundamental e garante a eficiência da atividade e ajuda a evitar sérios prejuízos causados por fenômenos naturais, como: ventos, raios, chuvas fortes, entre outros fatores externos que podem contribuir com a queda ou interrupção de energia elétrica. Quando isso acontece, o gerador de força é acionado imediatamente para que todas as operações continuem em andamento.

Além de muito vantajoso para a cadeia produtiva de diversos segmentos do agronegócio, o grupo gerador contribui com a diminuição na tarifa de energia elétrica. Quando acionados em horários de pico (das 17 às 20 horas), eles podem proporcionar uma economia de até 30%.

A importância de contar com um gerador de energia para o agronegócio

Para evitar sérios prejuízos causados por fenômenos naturais (citados acima), o uso do gerador de energia é imprescindível. Ao investir nos equipamentos, estruturas, como aviários, frigoríficos, processamento de laticínios e silos continuam funcionamento normalmente mesmo que ocorram incidentes na rede de distribuição elétrica.

No caso do cultivo de cereais e grãos, a qualidade e a manutenção do produto armazenado dependem do fornecimento de energia para alimentar toda a potência elétrica do sistema. Neste caso, as etapas de armazenamento, secagem, industrialização e comercialização da produção ficam comprometidas em caso de quedas ou falhas energéticas.

Vantagens em adquirir um gerador elétrico para a agroindústria

Os grupos geradores a diesel são os mais indicados para suprir as necessidades do setor. Já que são mais potentes e resistentes.

- Garantem maior qualidade e quantidade na produção

- Proporcionam economia de energia de até 30%

- Fornecem energia contínua, sem quebra de eficiência e interrupção em caso de quedas no sistema elétrico

- Potencializa o fornecimento de energia

- Proporcionam conforto e segurança ao negócio

Importante lembrar!

Quando comparar propostas para locação de geradores, verifique as características técnicas, serviços, suporte técnico e o histórico oferecidos pelas empresas. Par ter segurança na contratação é preciso confiar na empresa fornecedora dos equipamentos.

Não se esqueça da manutenção preventiva! Fique atento quando ocorreu a última e qual é a data prevista para a próxima. Mantenha o gerador elétrico a diesel sob rigoroso controle de qualidade.

A GenRent proporciona as melhores soluções em energia elétrica para o mercado!

Oferecemos suporte técnico operacional (24 horas) com agilidade, segurança, responsabilidade e eficiência.

Quer saber mais sobre nossos produtos ou serviços? Visite nossas nossas redes sociais:

Facebook: facebook.com/genrentenergia

Instagram: instagram.com/genrentenergia

Linkedin: linkedin.com/genrent

Leia também:

Alguns conteúdos que podem te interessar

Como as quedas de energia afetam a produtividade das empresas

Como as quedas de energia afetam a produtividade das empresas

15/07/2020
Independente do segmento, toda estrutura de uma empresa necessita de eletricidade nos seus processos, não é mesmo? Por esse motivo, a interrupção de energia ...
Manutenção preventiva do gerador de energia na área da saúde: conheça sua importância

Manutenção preventiva do gerador de energia na área da saúde: conheça sua importância

24/06/2020
Diante do momento desafiador, na área da saúde, que estamos vivendo nesses últimos tempos, testar o grupo gerador nos hospitais e centros médicos é ...
Gerador de energia: saiba como ele pode ser um diferencial para o seu negócio

Gerador de energia: saiba como ele pode ser um diferencial para o seu negócio

15/06/2020
A energia elétrica tornou-se a principal fonte força, calor, luz e produção. De acordo com pesquisas realizadas, 35% do consumo de energia é feito por ...
COVID-19: o setor de energia não pode parar

COVID-19: o setor de energia não pode parar

13/05/2020
O mercado de energia elétrica é um dos mais importantes do país, já que o recurso é necessário para a grande maioria das atividades – seja para ...

Redes sociais

carregando...