//

Manutenção preventiva do gerador de energia na área da saúde: conheça sua importância

Manutenção preventiva do gerador de energia na área da saúde: conheça sua importância
Publicado em: | Modificado em: 24/06/2020

Diante do momento desafiador, na área da saúde, que estamos vivendo nesses últimos tempos, testar o grupo gerador nos hospitais e centros médicos é fundamental para evitar riscos operacionais.

Para certificar que o gerador elétrico não deverá ter nenhum problema quando acionado, com os testes é possível simular situações de cargas, além de detectar possíveis problemas.

Periodicidade:

⚠ É recomendado testar as instalações mensalmente de forma a garantir que seu sistema de energia funcione da maneira correta e segura. Também é importante manter a rotina de checagem semanal do grupo gerador conforme as instruções de cada fabricante.

Além de testar os geradores, também é imprescindível fazer a manutenção preventiva para garantir o bom funcionamento do equipamento e da rotina de trabalho. Ela vai muito além de realizar pequenos reparos. É necessário, também, testar o gerador com máxima atenção, tanto ao fornecimento de energia elétrica quanto na questão de segurança. Por esse motivo, contar com auxílio de técnicos especializados em manutenção preventiva é de extrema importância.

Benefícios da manutenção preventiva:

- Vida útil - Garantir o perfeito funcionamento do equipamento e a segurança para o hospital e para os centros médicos. Além de assegurar maior durabilidade do gerador.

- Mais economia – Quando um eventual problema é detectado com antecedência, o reparo geralmente fica mais barato do que comprar um novo equipamento.

- Evita transtornos- Em caso de falta de energia, o grupo gerador será acionado imediatamente e todos os equipamentos serão ligados novamente, sem comprometer os procedimentos e as demandas nos centros de diagnóstico, centrais de ar comprimido, hemodiálise, salas de cirurgia, aparelhos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), estoques de medicamentos, pronto socorro, entre outros.

Vale ressaltar que as manutenções variam de acordo com a necessidade e aplicação de cada equipamento. 😉

Cuidados com a manutenção

A manutenção preventiva de geradores de energia deve ser feita sempre por profissionais capacitados e empresas especializadas. É importante ficar atento às orientações do fabricante para realizar a manutenção, visto que o não cumprimento das normas da empresa contratante pode anular a garantia do equipamento.

O máximo desempenho para o fornecimento de energia só é possível com um bom planejamento de manutenção preventiva nos geradores elétricos.

Os geradores do seu hospital ou centros médicos estão com um bom funcionamento?

Entre em contato com a GenRent! Oferecemos suporte técnico 24 horas por dia e 7 dias por semana. Atuamos no mercado há 19 anos e seguimos os mais rígidos padrões de segurança e manutenção.

Para mais informações, entre em contato pelo número 📱 (11) 9.8338-7511 (Whatsapp) ou visite nossas nossas Redes Sociais:

Facebook: facebook.com/genrentenergia

Instagram: instagram.com/genrentenergia

Linkedin: linkedin.com/genrent

Até a próxima!

Leia também:

Alguns conteúdos que podem te interessar

Como as quedas de energia afetam a produtividade das empresas

Como as quedas de energia afetam a produtividade das empresas

15/07/2020
Independente do segmento, toda estrutura de uma empresa necessita de eletricidade nos seus processos, não é mesmo? Por esse motivo, a interrupção de energia ...
Gerador de energia: saiba como ele pode ser um diferencial para o seu negócio

Gerador de energia: saiba como ele pode ser um diferencial para o seu negócio

15/06/2020
A energia elétrica tornou-se a principal fonte força, calor, luz e produção. De acordo com pesquisas realizadas, 35% do consumo de energia é feito por ...
Grupo gerador de energia: um grande aliado para o setor de agroindústria

Grupo gerador de energia: um grande aliado para o setor de agroindústria

27/05/2020
O agronegócio no Brasil tem grande relevância para a economia do país. Segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o setor representa ...
COVID-19: o setor de energia não pode parar

COVID-19: o setor de energia não pode parar

13/05/2020
O mercado de energia elétrica é um dos mais importantes do país, já que o recurso é necessário para a grande maioria das atividades – seja para ...

Redes sociais

carregando...