//

Por que sua empresa precisa de um gerador de energia?

Por que sua empresa precisa de um gerador de energia?
Publicado em: | Modificado em: 02/04/2020

Como forma de precaução, muitas empresas buscam alternativas por meio da locação e compra de geradores para não sofrerem os impactos de um colapso.

Movidos à gasolina ou a diesel, os geradores são ideais para hospitais, construção civil, indústrias, hotéis, eventos, shoppings centers, condomínios, supermercados e outros locais onde não pode faltar energia. É muito vantajoso o uso do gerador, pois ele irá funcionar nos momentos em que ocorre falta ou falha no fornecimento de energia, evitando prejuízos.

Em quais regimes de potência ele opera?

Stand-by ou Emergência – esse regime de trabalho é utilizado em locais onde o grupo gerador substitui a energia da concessionária ou da fonte de energia principal. Esse sistema normalmente é usado para aplicações de emergência. Eles são dimensionados para operar com cargas variáveis por um período de até 200 horas/ano.

Prime – esse grupo é utilizado em instalações servidas por uma fonte normal e confiável de energia, onde os equipamentos serão dimensionados para alimentar cargas variáveis em serviços programados e frequentes, como o horário de ponta. O regime de trabalho prime permite que o grupo gerador trabalhe em paralelo com a concessionária, mas nesse caso, a carga média não deve exceder o máximo de 70%.

 Contínuo ou carga básica – indicado para sistemas em que o gerador de energia é sua fonte principal, ou seja, não tem outra fonte como concessionária. Nesse tipo de aplicação, os grupos geradores são conectados em paralelo com a fonte usual de energia e trabalham sob carga constante por longos períodos de tempo.


Conheça as vantagens do gerador de energia

A interrupção de energia pode causar muitos prejuízos para diversos segmentos (já citados acima) e pode gerar consequências graves em hospitais, por exemplo. Pensando nisso, é importante considerar a possibilidade de utilizar um gerador de energia para evitar dores de cabeça. Confira os benefícios:

>> Mais segurança

Esse é um dos principais benefícios de utilizar o equipamento. Vamos te dar um exemplo: ocorre um apagão na sua empresa ou no seu condomínio à noite. Quantos transtornos isso ocasionaria? Nesse caso, os geradores permitem que os equipamentos de segurança, como detectores de fumaça e calor, hidrantes, elevadores e sistemas de alarmes não tenham seu funcionamento interrompido.

>> Mais economia

O horário de pico ocorre das 17 às 20 horas. Por esse motivo, o preço da energia fornecida tende a aumentar, já que é o período em que a população mais consome energia elétrica. Recorrer ao uso de um gerador te ajuda a economizar bastante a conta de luz, além de oferecer proteção contra apagões.

>> Mais comodidade e conforto

Se você tem um gerador, alimentos que estão nas geladeiras, por exemplo, não vão sofrer com a queda de energia. O conforto também é garantido, já que os aparelhos eletrônicos vão funcionar normalmente: computador, televisão, micro-ondas, rádio. Se acontecer um apagão, você não vai perceber.

>> Mais produtividade

Com um gerador de energia, quedas repentinas de eletricidade na sua empresa não poderão interromper o dia de trabalho da sua equipe, garantindo maior produtividade.

Leia também:

Alguns conteúdos que podem te interessar

Como as quedas de energia afetam a produtividade das empresas

Como as quedas de energia afetam a produtividade das empresas

15/07/2020
Independente do segmento, toda estrutura de uma empresa necessita de eletricidade nos seus processos, não é mesmo? Por esse motivo, a interrupção de energia ...
Manutenção preventiva do gerador de energia na área da saúde: conheça sua importância

Manutenção preventiva do gerador de energia na área da saúde: conheça sua importância

24/06/2020
Diante do momento desafiador, na área da saúde, que estamos vivendo nesses últimos tempos, testar o grupo gerador nos hospitais e centros médicos é ...
Gerador de energia: saiba como ele pode ser um diferencial para o seu negócio

Gerador de energia: saiba como ele pode ser um diferencial para o seu negócio

15/06/2020
A energia elétrica tornou-se a principal fonte força, calor, luz e produção. De acordo com pesquisas realizadas, 35% do consumo de energia é feito por ...
Grupo gerador de energia: um grande aliado para o setor de agroindústria

Grupo gerador de energia: um grande aliado para o setor de agroindústria

27/05/2020
O agronegócio no Brasil tem grande relevância para a economia do país. Segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o setor representa ...

Redes sociais

carregando...